quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UFG se destaca em âmbito nacional e internacional.

Com apenas 3 anos de fundação, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Goiás (UFG) traz resultados de um grande esforço da equipe de professores, coordenadores e alunos. O curso vem se destacando nos concursos nacionais e internacionais com diversas premiações dos alunos da primeira turma.
A primeira turma de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Goiás, finalizando o 6º período este ano, mostra que apesar de tão novo, é capaz de realizar projetos de alta qualidade.
Recentemente o grupo de alunos: Flávio Vasco, Guilherme Trad e Isabella Brito, orientados por Bráulio Romeiro e Camilo Vladimir de Lima Amaral, foi premiado como terceiro colocado no Concurso Internacional de Ideias para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, da Nona Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo com o tema: “ARQUITETURA PARA TODOS: CONSTRUINDO CIDADANIA”.


Abaixo o vídeo do projeto:
Destaca-se ainda a premiação em terceiro lugar recebida no concurso "Desafio Universitário Termomecanica – Prêmio Salvador Arena 2011"(Associação Brasileira de Metalurgia), desenvolvidos pelos alunos Anderson da Silva, Robson Martins da Silva Leão Júnior e Mathias Joseph Monios e orientados por Bráulio Romeiro e Camilo Vladimir de Lima Amaral.


No início do ano ainda teve a premiação de alunos da UFG, no concurso internacional “eVolo 2011 International Skyscraper Competition (USA)” cuja proposta foi selecionada para publicação em livro. Elaborada pelos alunos Paulo Gustavo de Araújo Perini, Robson Martins da Silva Leão Júnior e  João Paulo Ferreira de Morais.

É um orgulho fazer parte da primeira turma de Arquitetura e Urbanismo da UFG.
Parabéns a todos!
Divulgo o blog da turma onde constam os links de todos os alunos da primeira turma:  http://projeto4arqufg.blogspot.com/


Aproveitando a divulgação de projetos premiados, publico o meu projeto classificado em primeiro lugar de Menção Honrosa do Concurso Paraciclo promovido pelo INOVE (Grupo de pesquisa em mobilidade urbana em Goiânia).






3 comentários:

As demais turmas também prometem fazer muito sucesso nos concursos! E que venham mais premiações!

Ola.. existe pos graduação em arquitetura e urbanismo e especificadamente voltada para paisagismo?
pedrocfelga@hotmail.com

Olá Laís, tudo bem? Trabalho na Secretaria de Turismo de Goiânia e gostaríamos de discutir seu projeto. teria como entrar em contato comigo pelo e-mail: turismogoiania@gmail.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

160